Ao longo do tempo nos destacamos por ser uma agência pioneira em marketing de guerrilha no Rio Grande do Sul. Marketing de guerrilha são ações de auto impacto com baixo investimento, potencializando a ação para virar notícia e gerar comentários positivos. Nesta postagem estamos fazendo um apanhado geral de ações criadas nos primeiros anos de trabalho. Importante ressaltar que na época os vídeos eram mais longos, coisa que hoje sabemos que a realidade é diferente.
AÇÕES:
CAMISA DE FORÇA:
Cliente: Juventude / Penalty
Para mostrar que a torcida estava louca para conhecer a nova camiseta, colocamos um ator vestido com uma camisa de força similar a camiseta do Juventude. Ela andou pela cidade, gerando ansiedade e curiosidade sobre o que estava acontecendo.
INTERVENÇÃO EM FAIXA DE PEDESTRE:
Cliente: Livraria Emanuel
A Livraria Emanuel estava completando 10 anos e nos chamou para uma ação criativa. Analisamos o local e decidimos transformar a faixa de segurança em uma grande caixa de lápis de cor. A faixa de segurança ficava em frente e Emanuel e gerou muitos comentárips nas redes sociais e uma grande notícia na mídia local.
CONCERTANDO PAREDES
Cliente: PopFix
A PopFix é uma loja de adesivos criativos. Para chamar a atenção sobre o novo endereço da loja, criamos adesivos especiais e espalhamos pela cidade.
CONHECIMENTO TRANSFORMA
Cliente: Faculdade Murialdo
Estimulamos os vestibulandos da faculdade com uma ação emocionanete. Cada acerto iria ser transformado em kg de alimentos doados para criaças atendidas pela escola. Foram mais de 1 tonelada de alimentos doados.
JORNAL VOADOR
Cliente: Jornal O Caxiense
O jornal ainda era novo na cidade e aproveitamos um momento especial para realizar esta ação. Dezenas de jornais foram arremessados de paraquedas durante o desfile da Festa da Uva.
A ação gerou muito repercução pela criatividade.
PRAIA SEM MAR:
Cliente: Trópico SurfShop
A loja Trópico estava chegando na cidade e precisava de uma ação impactante junto aos estudantes da cidade. Levamos um surfista para circular pela cidade e em frente as escolas. Ao final os jovens poderiam interagir com o slogan da loja e concorrer a alguns prêmios.