Criação da Marca

Desafio

O Esporte Clube Juventude estava sem fornecedor de material esportivo. A decisão foi fabricar seu próprio uniforme, porém precisava criar uma marca forte, moderna e que os torcedores se identificassem. Além da marca, tínhamos um outro desafio.
Criar os uniformes utilizados pelos jogadores.

Tonificação

ANÁLISE:
A criação do nome partiu de uma análise profunda sobre os símbolos no qual o Juventude possui atualmente. Além do símbolo, identificamos também a bandeira, o hino, as torcidas, as cores, o mascote e o ano de fundação. Chamou a atenção que o 1913, é muito utilizado por torcedores como uma espécie de sobrenome nas redes sociais. Outros tantos torcedores tem o ano de fundação do clube tatuados em seu corpo.

A MARCA:
A partir destes dados, criamos a marca 19TREZE. Uma espilização moderna do ano 1913. Após a criação do nome, partimos para a assinatura visual. Através da junção das letras D e T, formamos a cabeça de um periquito, mascote do clube. A identificação foi tão grande que os torcedores já sentem orgulho da marca. 

UNIFORMES:
Os uniformes de jogo partiram de conceitos diferentes. Enquanto alguns representavam a tradição das listras, outros inovaram na combinação de cores. Para valorização da marca e dos uniformes, realizamos uma ssessão de fotos com alguns atletas, seguindo padrões internacionais.